sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Afinal, MANGA com LEITE pode fazer mal?


Essa combinação não oferece qualquer risco à saúde. Aliás uma vitamina de manga com leite é delicosa!

A má reputação dessa mistura não passa de um mito, fabricado intencionalmente na época do Brasil Colonial. O leite era, então, um alimento bastante raro, e caro, exclusivo dos patrões, os senhores de engenho. Como eles não queriam que essa preciosidade fosse consumida por escravos, inventaram e espalharam a lenda, que sobreviveu até hoje. Restava, portanto, aos escravos se contentarem com os frutos das mangueiras, que, ao contrário do leite, eram abundantes nas grandes propriedades rurais.

Os dois alimentos formam, na verdade, uma combinação bastante saudável. A manga contém altos teores de ótimos nutrientes, como o caroteno e a pró-vitamina A - além de ser fonte de vitamina C, fósforo, ferro, cálcio, lipídios e proteína. O leite, por sua vez, é rico em proteína, cálcio, vitaminas A e D, riboflavina, fósforo e magnésio. Moral da história: um coquetel de manga com leite garante fartas doses de vitaminas e sais minerais dos mais importantes para o organismo humano.

4 comentários:

  1. Meu avô um dia comeu manga no quintal dele, e logo após queria tirar o gosto amaro e bebeu leite, a mãe dele quando viu isso correu e levou e ao hospital e ele levou uma injeção para desgastar a mamga rapido!!!
    isso foi ilario!
    Aluno do Colegio Cenecista Almirante Barroso
    Igor Camilo
    Turma:9ºanoII

    ResponderExcluir
  2. rsrsrs...isso era muito comum antigamente!

    valeu pela participação Igor!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Pow, gostei de saber disso, pq toda vez que eu queria chupar manga durante o café da manhã , minha vó me chamava de doida e perguntava se eu queria morrer. kkkkkkkkkkkk
    Mas agora que sei que é mitoo tah beleza!
    CCAB 1000

    ResponderExcluir
  4. BOM SABER SOBRE ISSO MINHA AVÓ VIVI FALANDO QUE TOMAR LEITE DEPOIS DE COMER MANGA FAZIA MAL MAS ELA NUNCA SOUBE ME DIZER O PQ DISSO.....AGORA EU JAH SEI E POSSO COMER.......RSRSRS
    DAYANE DO COLEGIO CENECISTA ALMIRANTE BARROSO(SPA)TURMA: 1 DO 9ºANO

    ResponderExcluir